Menu Close

Sobre

Sempre quis ser Paquita, então porque não imaginar a Xuxa me entrevistando?

Xuxa: Quem é a pessoa que cria e narra histórias pro baixinhos?
Eu sou Carol Camanho (ou Caroca Mãe como já ouvi ouvinte me chamar hahah), casada, mãe de um menino de 6 anos e uma menina de 3 e também de um cachorro velhinho diabético e de uma gatinha que resgatamos no Brasil e trouxemos pro Canadá.

Xuxa: ah! Você mora no Canadá?!
Sim! Moro desde 2012 e inclusive esse foi um dos motivos principais que me fez criar o Era Uma Vez Um Podcast, contar histórias para manter o português dos meus filhos.

Xuxa: Que legal!! Falando no podcast, onde você busca tanta inspiração, seja pra criar histórias ou fazer vozes?
Ahh desde criança eu tenho mania de imitar as vozes das pessoas e o jeito delas. Minha mãe era minha maior vitima, coitada. Eu sempre imitava ela com uma voz mega fina. Sempre amei muito dublagem também e foi uma das matérias que mais me chamou atenção quando decidi trocar veterinária por animação (desenho animados).

Xuxa: você trabalhou com desenhos animados?!
Sim!! Mas não como animadora.. trabalhei fazendo efeito especial para desenhos animados. Daí fiz o filme Turma da Monica – Uma Aventura No Tempo, e séries de tv.

Xuxa: Caramba! E você faz o Era Uma Vez Um Podcast toda sozinha, né? Como que você escolhe as histórias, grava e sonoriza?
Ixi.. é um longo processo… geralmente eu escolho histórias que passam algum ensinamento, alguma mensagem bacana, afinal, eu quero que as crianças aprendam o que quero ensinar pros meus filhos.
Dai eu escolho e adapto as histórias – porque vamos combinar que tem várias histórias com finais horríveis!! Mudo tudo! Haha – e depois vou gravar dentro do armario de toalhas que tem uma acústica ótima! Haha

Xuxa: perai!! Você grava dentro do armário!!? Hahahhaha ok! Continua!
Hahha pois é! E depois eu começo a editar e sonorizar que eu adoro, pois coloco meus supostos conhecimentos musicais a tona.

Xuxa: Como assim? Vai dizer que você sabe tocar algum instrumento?
Sei! Hahaha toco violino e um pouco de piano… meu pai era músico e cresci ouvindo muita música!! E por isso gosto de sonorizar as histórias e criar um clima com elas.

Xuxa: Uau! E esse carinho todo, é reconhecido pelos pais dos seus ouvintes?
Super! As pessoas me mandam várias mensagens falando que salvei o dia delas porque estavam ocupadas e colocaram o podcast pros filhos ouvirem e eles ficaram calmos e tirou a grande culpa de não colocar pra ver tv ou outro tipo de telas… teve uma até que me disse que os filhos estavam brigando no engarrafamento e ela tascou uma história do Era Uma Vez e as crianças pararam na hora! Hahah Fora na hora de dormir também que ajuda a acalmar.. enfim.. é bem gratificante ouvir isso.

Xuxa: olha, a conversa ta otima, mas o tempo acabou… muito obrigada pela entrevista e saiba que tudo o que quiser, o cara la de cima vai te dar, viu?

Obrigada!!! Eu só quero que as pessoas cliquem aqui no site e compartilhem as histórias para que mais crianças possam soltar a imaginação!